Programa de asfaltamento contínuo chegou a Vila Brasília. Quando chegará ao Santa Rafaela?

quinta-feira, 24 de março de 2011

PT de Montes Claros - Dividir para conquistar?

"A executiva do diretório municipal do PT de Montes Claros iniciou nesta quinta-feira o processo de expulsão de suas fileiras dos militantes Eduardo Madureira e Luiz Carlos Gusmão. A representação foi feita pelo filiado Carlos Augusto Viana, Carlinho Viana, e a justificativa é a de que os dois petistas teriam ferido o estatuto do partido ao usarem blogs pessoais para criticarem lideranças da agremiação, a exemplo do vereador Alfredo Ramos e do deputado estadual Paulo Guedes. A informação é que cópias comprovando os ataques serão anexados ao processo. Nas próximas colunas estaremos divulgando o parecer de Gusmão e de Madureira."

O imperador romano Julio César era suficientemente astuto para saber que quando algum povo o ameaçava, a tática tinha que ser a de dividir o adversário de modo a o enfraquecer. Foi assim que fez na Lusitânia. Os lusitanos eram o único povo da Europa romana da altura que não conseguiram dominar. Só através da traição (ao estilo de Judas) conseguiram.

Será que estão a tentar fazer o mesmo com o único partido que pode ter uma alternativa credível à atual administração? Chamar companheiros, petistas históricos da cidade, de aproveitadores e de serem de extrema-direita e apoiadores do Sec. Gil Preira e ainda os perseguirem por terem opinião divergentes é uma boa política partidária? A mim me parece que estão a tentar enfraquecer e dividir o partido. É assim que querem lançar candidatura própria? Mais parece que querem é tirar o partido da jogada e jogá-lo para escanteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se converta